5 dicas de como deixar seu apartamento novo mais charmoso!

Apartamento novo? Pouca grana?

Nesse post vamos dar 5 dicas de como deixar seu apartamento novo mais charmoso e sem gastar muito!

Quando pegamos as chaves, tudo que queremos é reformar e ver tudo lindo, mas nem sempre o orçamento ajuda , já que pagamos tantas parcelas pra receber o apartamento, sem contar com outras despesas que já tínhamos antes dele. Se os planos é ir morar logo, não se desespere, há sempre soluções de deixa-lo lindo e com sua cara, gastando pouco.

Quer saber como? Então vamos lá!

 

1.        Piso

Hoje em dia, as construtoras já entregam o apartamento com o piso já feito, com cerâmica padrão ou até mesmo porcelanato, você pode aproveitar esse benefício e não precisa se preocupar com o piso, já que está tudo prontinho para os novos moradores. Se ainda assim, você queira fazer umas mudanças, aposte no piso laminado, hoje em dia está super em alta, tem vários tons pra escolher, é fácil de aplicar e deixa o ambiente muito aconchegante, trazendo leveza e personalidade e o melhor custo benefício.

Piso - apartamento - @meuap004 - eduardofeitosa

 

2.        Teto

Sabemos que os rebaixamentos e sancas de teto estão bombando, mas se a grana não dá pra fazer esse tipo de reforma, aposte nos roda tetos, acredite, não vão pesar no seu bolso, existem muitos modelos lindos e que trazem um acabamento sofisticado e a aplicação é muito simples que até você mesmo pode fazer. Os tetos que não são rebaixados também tem seu charme, uma boa luminária, pendentes ou até mesmo trilhos, são lindos e vão dá modernidade ao local. Existem vários modelos no mercado , com valores acessíveis ao bolso.

Teto - apartamento novo @meuap004 - eduardofeitosa

Dicas de Iluminação? Clique aqui

3.        Parede

Hoje em dia há cores pra cada tipo de gostos, cores clássicas, modernas, neutras.

Mas fique atento enquanto ao ambiente, se o seu apartamento novo é pequeno, aposte nas cores claras e neutras, elas trazem leveza, amplitude e claridade ao local. Enquanto ao bolso, pinte tudo da mesma cor, assim você não vai precisar está comprando várias tintas pra cada ambiente. Se você é daqueles que não abre mão de uma tendência, aposte nos papéis de parede ou papel contact. Tem modelos pra tudo que é gosto, formas geométricas e até em 3D, há modelos que podem ser aplicados em áreas molhadas, como revestimentos da cozinha ou banheiro.

Parede - apartamento novo - @meuap004 - eduardofeitosa

 

4.        Móveis

Há os móveis!

Eles sim merecem a nossa atenção, se demais, poluem o ambiente, se de menos, faltam. Então procure comprar coisas em que você realmente necessita e vai usar, se você tem algum tipo de compunção por compras, se controle, compre sempre o NECESSÁRIO!

Moveis - apartamento novo - @meuape004 - eduardofeitosa_

 

 

5.        Decoração

Chegou a parte mais gostosa de nossa reforma.

Uma dica que dou é DIY, forma barata e boa opção de customizar do seu jeito e também de reciclar. Hoje em dia há DIY de arranjos, quadros, almofadas, luminárias, mesinhas laterais, cabeceiras…enfim, use a criatividade, hoje em dia há vários meios de transformar qualquer coisa em um objeto lindo pra compor a decor sem precisar gastar horrores em lojas.

decoração - Apartamento novo - eduardofeitosa

 

Depois dessas dicas ficou mais fácil de encararmos a reforma do tão sonhado apartamento novo não é mesmo?! Mude a cara da casa nova e seja feliz!

Confira Algumas Opções de Apartamento novo do >>Minha casa Minha vida<<

Quer saber mais dicas como está? segue lá no instagram @meu_ap_004

Autora:

Carol almeida

ap04

Left Menu Icon
A casa é sua!
× Como posso te ajudar?