Apartamento térreo: é uma boa escolha?

Escolher o imóvel perfeito nunca é uma tarefa fácil, existem diversos detalhes que devem ser analisados antes de qualquer decisão. E o andar e altura do apartamento é uma delas, por isso nesse artigo trouxemos algumas vantagens e desvantagens de se morar no andar térreo.

Vantagens de um apartamento térreo

Aqui as vantagens são muitas, veja abaixo as maiores vantagens:

  1. Menor preço

Apartamentos térreos possuem um valor menor no mercado do que apartamentos nos últimos andares e coberturas. Isso é um dos maiores atrativos de apartamentos térreos. Você pode ter uma grande economia morando em um condomínio melhor localizado ou mais seguro.

  1. Melhor locomoção

Outra enorme vantagem de apartamentos térreos se dá na sua locomoção, você não perde tempo em elevadores cheios que param em vários andares, ou subindo muitas escadas. Para quem mora em um andar muito alto essa acaba se tornando a maior desvantagem, o tempo perdido é muito grande se somado em certo período.

  1. Maior área externa

Aqui depende do condomínio escolhido. Muitos deles possuem apartamentos térreos com um grande pátio para uso particular. Fica a critério do imóvel o que fazer nessa área. Pode-se fazer o que quiser na área, desde cultivar mais plantas e flores ou personalizar da sua maneira. Apartamentos superiores não possuem tal vantagem, ficando com um espaço reduzido de sacadas pequenas.

  1. Facilidade de vender ou alugar

Por último mas não menos vantajoso, a facilidade de ter seu apartamento térreo alugado ou até vendido é muito maior que apartamentos superiores. Tudo graças ao seu menor valor (como citado no primeiro tópico). Com um menor preço as negociações ficam muito mais fáceis com uma imobiliária ou direto com algum possível inquilino. Para o proprietário, é garantir uma segurança no caso de precisar vender ou alugar o apartamento.

 

Desvantagens do apartamento térreo

 

Todo apartamento terá suas desvantagens e vantagens, seja no último andar, na cobertura ou no térreo, veja abaixo algumas delas:

  1. Barulho

O barulho com certeza é uma das maiores desvantagens de um apartamento térreo, já que todos moradores do condomínio sempre estarão passando por ali, seja dia ou noite. A área de lazer de um condomínio geralmente fica no andar térreo e isso contribui para algum barulho a mais.

  1. Vista desprivilegiada

Essa desvantagem do apartamento térreo acaba por se tornar a vantagem do apartamento na cobertura. A vista da janela ou varanda nem sempre será das melhores. Construções atrapalharão a sua vista. Essa desvantagem é mais relacionada a quem realmente se importa em ter uma bela vista sempre, já para outros isso não importa muito.

  1. Problemas de ventilação e iluminação

Localizada na base do edifício, uma moradia de térreo pode sofrer com a falta de iluminação e ventilação natural, visto que estamos falando de construções altas, o ar não flui tão bem quando em um apartamento em um andar superior. Em casos mais extremos, a unidade localizada no térreo pode acabar se tornando úmida.

E você? Prefere um apartamento térreo ou prefere andares superiores? Aqui na Imobiliária Eduardo Feitosa temos todos tipos de apartamentos em todos andares desejados. Venha conversar com um de nossos corretores e saber mais sobre nossas facilidades de negociação e nossos empreendimentos.

 

Temos algumas opções de 1 à 4 Quartos. Saiba Mais

Caso Prefira Minha Casa Minha Vida, Clique Aqui

 

Left Menu Icon
A casa é sua!