Bairro planejado chega em Caruaru pela primeira vez

 

Bairro Jardins ocupará uma área de 41 hectares, na região da Boa Vista

 

 

Com o crescimento das grandes cidades, aumenta a procura por opções seguras de moradia, sem deixar de lado as comodidades que os grandes centros proporcionam para seus habitantes, como escolas, comércio e serviços básicos de água, luz e esgoto. Buscando oferecer tudo isso, as construtoras têm investido em um novo tipo de produto: os bairros planejados. É como se um bairro inteiro fosse criado do papel. Esses empreendimentos geram mais renda para a região e fixam mais pessoas no local – Já que elas não precisarão se deslocar muito para ter acesso a serviços essenciais.

O novo modelo de ocupação urbana começou em começou em São Paulo e chegou a Recife quando a Odebrecht lançou a Reserva do Paiva. Agora, é a vez de Caruaru ter seu primeiro bairro planejado. Quem leva a novidade para a Capital do Agreste é a Mult Técnica Engenharia, com o Bairro Jardins. A primeira etapa do bairro lançada será o Jardim Ipojuca Condomínio Clube. A gestão das vendas ficará com a Imobiliária Eduardo Feitosa, de Recife, em parceria com corretores caruaruenses.

Ao todo, o Bairro Jardins terá 8 etapas erguidas em um terreno de 41 hectares na região da Boa Vista. Ao todo serão oito etapas, totalizando mais de 3mil moradias. “O diferencial de um bairro como este é que daremos toda uma infraestrutura, com implantação de esgoto, água, luz, áreas para igreja e praças, proporcionando uma qualidade de vida melhor para os moradores da cidade”, enumera Celso Stamford, Diretor da Mult Tenica Engenharia. Para proporcionar este conforto, os bairros planejados ficam estrategicamente próximos dos serviços essenciais. No caso do Bairro Jardins, as moradias ficarão próximas à futura unidade da Universidade de Pernambuco, Sesi, Aeroporto e Centro Comercial da cidade.

 

Outra características de um bairro planejado está na oferta de ruas pavimentadas e espaços reservados para que a prefeitura construa equipamentos de uso público. As ruas planejadas do Bairro Jardins terão um área reservada para um futuro terminal de ônibus, além de espaço para lojas. Praças e uma área verde preservada também fazem parte do bairro desenhado ainda no papel.

 

Primeiro condomínio a ser realizado pela Multtécnica no bairro planejado, o  Jardim Ipojuca Condomínio Clube terá 544 unidades financiadas através do programa Minha Casa, Minha Vida, atendendo famílias com rendas a partir de 1600 reais. Os prédios terão quatro pavimentos (térreo + 3). Cada andar terá 4 apartamentos de terão 50m², divididos em 2 quartos, sala para 2 ambientes, cozinha área de serviço e banheiro social.

 

Todas as unidades serão acessíveis para portadores de deficiência, com corredores e portas mais largos. Quando o assunto é lazer, serão mais de 10 itens, todos entregues e equipados, como piscina, salão de fe

stas, quadra poliesportiva e minicampo. O inicío das obras está previsto para o começo de 2014, com conclusão em 30 meses.

 

Para Roberto Rios, Diretor Executivo da Imobiliária Eduardo Feitosa, participar de um lançamento deste porte em Caruaru é um passo importante para a empresa. “Estamos juntos com a Multtécnica em um empreendimento do Minha Casa Minha Vida, um mercado que vem crescendo bastante, e nós temos know how para isso”, avalia. Segundo Rios, a Eduardo Feitosa pretende fechar parcerias com corretores e imobiliárias locais para a comercialização do Jardim Ipojuca. “Queremos trabalhar com quem entende do mercado local e somar esforços na comercialização deste grande empreendimento”, completa.

 

Interessados em saber mais sobre o novo bairro planejado de Caruaru podem acesar o hotsite www.bairrojardinscaruaru.com.br. Em trinta dias, será aberto no bairro da Boa Vista, próxim à futura unidade da UPE,  estande de vendas da Mult Tecnica e Imobiliária Eduardo Feitosa com apartamento decorado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.