Boa notícia: financiamento imobiliário pode chegar a 100%

Trabalhadores no canteiro de obras do Reserva Atlântica Jatobás, da Nacional Empreendimentos

Novas regras prometem estimular a compra de imóveis e aquecer o mercado. A Imobiliária Eduardo Feitosa comemora a novidade! Saiba mais na matéria da Folha de Pernambuco, publicada no dia 31/10/2015.

Para alívio e comemoração o setor imobiliário de todo Brasil, as regras para conseguir empréstimos imobiliários que financiavam mais de 80% do alor das casas próprias foram modificadas. O anúncio foi feito pelo Conselho Monetário acional (CMN), entidade do Banco Central e que tem como objetivo estimular a busca pelo redito imobiliário.

Entre as novidades, está a ampliação do valor do empréstimo realizado pelas instituições financeiras, que tinha como teto limite de liberação 80% do preço total dos imóveis, e agora podem conceder até a totalidade do valor. Outra novidade é a mudança no chamado “requerimento de capital”, montante que tinha de ficar parado no banco como garantia de pagamento. O índice era de 75% do valor do empréstimo nas operações enquadradas como varejo, caso os contratos superassem o valor e não se enquadrassem como varejo, esse número era ainda maior. Agora, a taxa fica em 35% do valor do financiamento e, na medida em que os clientes forem realizando os pagamentos, esse índice poderá sofrer diminuição, mas apenas quando o saldo do devedor atingir menos de 80% do valor do empreendimento. Em Pernambuco, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PE), acredita que a medida poderá ser benéfica ao mercado.

“Com essa medida, certamente, a economia pernambucana vai ser impactada positivamente. Com mais possibilidade de crédito, sobretudo para as famílias de classes sociais menores, o mercado vai, ao menos, se estabilizar. Os recursos vão voltar a fluir vamos respirar um pouco mais”, explica o presidente André Callou. Na prática, a medida representa e indica uma nova forma de estimular as instituições financeiras a concederem empréstimos para a realização do sonho de muitos brasileiros, a compra da casa própria.

Leia a matéria na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.