A história do Cais José Estelita

Você sabe quem foi José Estelita? Um engenheiro pernambucano que atuou no início do século XX, ganhou fama nas intervenções recifenses e foi homenageado com o seu nome em um dos Cais de Recife.

Foto_Aérea_Cais_José_Estelita

O Cais José Estelita foi criado depois da metade do século XX. Surgiu como área de aterro para interligar o Forte das Cinco Pontas e o Forte Príncipe Guilherme. Hoje existem linhas férreas e armazéns, usados pelo Cais para o transporte e armazenamento de mercadorias. Com função logística de transporte e armazenamento o lugar abrigou a Estrada de Ferro “Recife a São Francisco”, a segunda do Brasil que, mais tarde, se transformaria em Estação Ferroviária de propriedade da Rede Ferroviária Federal. Porém o espaço durante o tempo passou de um aterro com armazéns a um local abandonado.

Há alguns anos, a Rede Ferroviária Federal fez um leilão deste terreno, onde foi arrematado por algumas construtoras, onde uma delas é a Moura Dubeux, parceira da Imobiliária Eduardo Feitosa.

A partir desta venda, feita em 2008, foi-se elaborado o consórcio “Novo Recife” onde a ideia era revitalizar essa área que está abandonada. Onde será construído um complexo empresarial, residencial, comercial e hoteleiro que cobre uma área de 100,000m² com mais de dez torres construídas.

Segundo o consórcio, está prevista ainda a construção de uma ciclovia ligando o Cais José Estelita até a Avenida Miguel Arraes (mais conhecida como Avenida Norte). O projeto também planeja custear a demolição do viaduto do Forte das Cinco Pontas melhorando a visibilidade do monumento e do Cais José Estelita.

MIRANTE DO CAIS – CAIS JOSÉ ESTELITA

Capturar

Junto a toda essa estrutura está o Mirante do Cais, empreendimento que você encontra aqui na Eduardo Feitosa. É composto por 2 torres, Mirante Norte e Mirante Sul, com 37 andares cada uma, ambas compartilhando de uma área de lazer completa, moderna e inovadora. Além dos espaços tradicionais, como piscina, sauna, salão de festas, playgound, brinquedoteca e espaço gourmet, a área de lazer terá quadra de tênis profissional, piscina coberta e aquecida, pista de cooper, horta e pomar orgânicos. A construção das duas torres residenciais será no sistema de Condomínio fechado, perfeito para quem busca investir e morar.

Veja mais sobre o novo empreendimento no vídeo abaixo:

Este Empreendimento conta com umas das melhores Localizações da Região cento-sul do Recife, pois fica próximo dos principais shoppings: RioMar, Paço Alfândega e Recife. Além de centros comerciais, o projeto também fica próximo ao Fórum de Recife e ao Polo de saúde, na ilha do leite.

× Como posso te ajudar?
A casa é sua!