Candeias: tranquila e ensolarada!


Bompreço Candeias

Bairro à beira-mar de Jaboatão une tranquilidade e crescimento

Sossego e praticidade. Essa é a combinação ideal para quem mora no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.  Fica logo depois da famosa “curva do S”, entre as praias de Piedade e Barra de Jangada  e é conhecida por seu clima low-profile, sem tanta badalação como a praia de Boa Viagem.

Há vinte anos Candeias era visto como um lugar distante, bem distante… Quem desejasse comprar coisas diferentes ou sair à noite teria que ir até os bairros vizinhos Piedade ou Boa Viagem.  Hoje o cenário está bem diferente.

Desde 2010, com o boom econômico trazido pelo desenvolvimento do Complexo de Suape, a região vem ganhando novos residenciais, pontos comerciais e de serviços. Outra novidade que chegou por lá foi a engorda da orla, realizada pela prefeitura de Jaboatão em 2014. Bares e restaurantes completam o cenário.

Hoje quem mora em Candeias vive o melhor dos dois mundos: a calma de um bairro que é relativamente longe da agitação da grande cidade, e o conforto de poder encontrar o que se precisa sem ter que procurar muito por aí. O empresário Victor Wanderley, 27 anos, não troca o bairro por nada.

Victor não troca Candeias por nada

Victor não troca Candeias por nada

“Minha relação com o bairro de candeias começou em 1996, quando eu tinha 6 anos de idade. fomos morar no Edf. Maria Eulália, na fronteira com Barra de Jangada”. Hoje Victor conta que ele pode curtir a praia, bares, restaurantes e claro, um banho de sol. “Hoje tenho muitos amigos ligados aos esportes que praticamos na praia”. “É um bairro pacato, tranquilo, vizinho de ótimas praias. Temos a Reserva do Paiva logo ao lado com pista de Cooper, ideal para uma caminhada, bicicleta… Eu saio de casa e em 12 minutos já estou em Itpuama”, conta.

Outro morador ilustre da região é o cantor e compositor Nando Cordel, autor de músicas como “De volta para o meu aconchego”. O aconchego dele é Candeias há mais de 20 anos. Em entrevista ao Por Aqui ele fala porque escolheu o bairro.“Moro em Candeias pela praia, pelos meus amigos e por saber de tudo que acontece por aqui”, contou . Ele também se auto declara um “praieiro” de carteirinha, e não é difícil saber o porquê. Afinal viver em Candeias é morar cercado pelas belezas naturais da região. Bem ao lado fica A  Ilha do Amor, em Barra de Jangada…

Praia de candeias

E na cidade vizinha do Cabo de Santo Agostinho, temos a Reserva do Paiva…

DCIM101GOPRO

…e a praia de Itapuama. itapuama

 

Como chegar em Candeias?

Para quem ainda acha que o bairro fica longe de tudo, a Via Mangue agilizou muito a vida de quem precisa ir para o centro. Desde que a via expressa foi inaugurada, em junho de 2014, o tempo do trajeto diminuiu para 40 minutos. É o que observa o gerente de produto Wagner Orlandelli, que mora lá. “Avenidas como Conselheiro Aguiar ficam menos congestionadas e eu chego mais rápido aos meus compromissos”, afirma.

Via Mangue ajudou mobilidade de bairros vizinhos como Candeias. Foto: Diario de Pernambuco

Se você não tem carro, sem problema! Quem vem do Recife pode chegar no bairro através da linha Candeias e Candeias Opcional, que percorrem todo o bairro e passam pelo Centro do Recife e Derby. Dá para ir para muitos lugares com apenas uma linha.

 

Em Candeias tem tudo!

Não dá pra passar aperto aqui. São restaurantes, pubs, bares e lojas para o lazer. Escolas renomadas como o Colégio Souza Leão também fazem parte do dia-a-dia do bairro.

 

Curtindo em Candeias

Muitos moradores ao pensar em um restaurante indicam o Bodega & Pizza. O restaurante é  comandado pelo chef Baby. O cardápio aglutina um misto da culinária italiana, mediterrânea e regional com toques de diversas outras nacionalidades, como a cozinha belga e francesa.

Outro point que agita o bairro com música e gastronomia é o The Cosmopolitan Pub. A ideia é levar um clima inglês para os moradores, com muita música ao vivo, todos os dias. Haja Jazz, Rock e Blues!

fachada-do-cosmopolitan-pub-3

Gostou de saber mais sobre Candeias? Acesse o site da Imobiliária Eduardo Feitosa e descubra várias formas de morar bem por aqui. Também temos imóveis pelo Minha Casa Minha Vida!

Se preferir fale com a gente, na hora, pelo WhatsApp. #AquiVoceEncontra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.