Personalização de apartamentos


Cinthia Bem
Arquiteta

O setor da construção encara constantes desafios para satisfazer o cliente do mercado imobiliário. A busca desse objetivo fez com que muitas construtoras deixassem de lado seu padrão “engessado”, no qual ofereciam apenas uma única opção de planta ao usuário por um serviço de personalização de apartamentos a fim de atender as necessidades de cada cliente, seja o que compra o apartamento para investimento ou o que prefere adequar a casa ao seu gosto e  tamanho da família.

Dessa maneira, o cliente, quando compra o apartamento ainda na planta baixa ou em fase inicial de construção, não precisa mais esperar que o imóvel seja construído da maneira original proposta pela construtora para depois fazer as alterações de acordo com a sua necessidade, evitando-se assim o desperdício de tempo e material.

Sala e Home Theater reversível

Outra vantagem em optar por esse serviço é que a contratação da mão de obra e gerenciamento da reforma  é de total responsabilidade da construtora, além de contar com a garantia após a entrega das chaves.

Um apartamento pode ter várias opções de layout.  Já pensando nisso, a construtora adepta do sistema de personalização dispõe maior parte de colunas na periferia do prédio, dando assim mais opções de retirada e inserção de paredes.

O serviço de personalização disponibiliza ao cliente alguns kits básicos de opção de plantas, revestimentos, louças e metais, entre outros. Se além do oferecido o cliente sentir a necessidade de fazer mais alterações, é possível entregar um projeto diferenciado de instalações elétricas, forro de gesso e pontos de luz adequados ao futuro mobiliário. Esse trabalho deve ser realizado em uma parceria do arquiteto contratado pelo cliente com a construtora, a fim de obedecer as normas impostas pela mesma.

A exemplo disso, encontramos o edifício Helena Borges Residence, da Nacional Empreendimentos. Localizado em Candeias, Jaboatão (PE), o edifício terá 18 pavimentos tipo, com três apartamentos por andar. As unidades de 52m²  terão sala para dois ambientes, circulação, dois quartos (uma suíte), banheiro social, cozinha e sala de serviço. São quatro opções de planta disponíveis, de acordo com a preferência do cliente.


Jovens casais com filhos podem optar por um apartamento de dois quartos, enquanto solteiros podem formatar um apartamento estilo loft (sem divisórias entre quarto e sala), por exemplo. Isso é possível porque todos os pilares de sustentação dos apartamentos ficam na periferia da planta. Assim, todas as paredes (com exceção do banheiro) podem ser removidas na reforma da planta.

 

A Nacional Empreendimentos também irá lançar o Elis Regina Family Class, que será erguido nos mesmos moldes estruturais do Helena Borges Residence, permitindo a alteração da planta pelo cliente.

Cinthia Bem formou-se arquiteta pela FAUPE em 2011. Desde então trabalha com projetos de interiores e construção. Escolheu a arquitetura porque sempre valorizou a importância de se viver bem, com conforto e em uma espaço que tenha a cara do morador.

Personalização de apartamentos, uma prática cada vez mais comum.

Escritório: Av. Flor de Santana, 148, Casa Forte, Recife-PE
Contatos: 81 98833-8442 / 99769-0606
Mail: cinthia.bem@hotmail.com