Como ensinar seu filho a economizar para comprar seu apartamento

Desde crianças devemos aprender o valor do dinheiro e como podemos poupá-lo para alcançarmos objetivos maiores, como um carro zerinho e até um apê novo pago à vista.

Isso tudo depende de uma boa educação financeira, que vai te ajudar a guardar dinheiro e ajudar a ensinar seu filho a economizar também. Confira dicas de como ensinar seu filho a economizar para comprar seu apartamento!

Dicas para ensinar seu filho a economizar

Diminua o valor das contas de água e luz

Coloque um meta de redução por mês nas contas de energia e água. digamos que uma redução de 5% a 10% nos valores das contas. Se você conseguir diminuir esse valor todo mês verá no fim do ano um dinheiro extra que não imaginava conseguir guardar fazendo algo tão pequeno. Basta apenas ter foco e não abusar do banho quente.

Dê a si mesmo 10% do que ganha

Essa dica vale para os adultos e crianças. Durante sua vida sempre guarde 10% de tudo que ganha. Isso gera um efeito bola de neve e vai dar para juntar um bom dinheiro dessa forma. Ensine aos seus filhos fazer o mesmo.

economizar dinheiro

Se eles ganham 100 reais de mesada, diga para guardarem 10 reais num cofrinho, no fim de um ano terão dinheiro sobrando.

Essa dica vale ouro na hora de comprar seu apê. Você terá uma enorme economia ao fim do ano para dar de entrada em um apartamento ou pode até mesmo guardar esse dinheiro e somar a outros ganhos para comprar à vista.

Uma escola chamada supermercado

Com certeza o melhor lugar para testar você e seu filho em economia. Crianças tendem a querer tudo que veem, isso é normal. O que se deve fazer é dar um valor para a criança e falar para ela usar como quiser aquele dinheiro no mercado. Com ela não vai conseguir levar tudo que deseja, vai precisar fazer suas escolhas, seja pelo preço, necessidade ou vontade daquele produto.

Já você, deve sempre fazer aquela velha e boa lista e segui-la à risca. Nada de levar algo que não precisa nem de comprar uma guloseima a mais por que sentiu vontade – não vá ao mercado com fome! É comprovado que quem vai ao mercado com fome acaba levando mais do que quem já fez as refeições antes de sair.

Está procurando apartamento? Fale com nossos consultores imobiliários. Te ajudamos a Conquistar o sonho da casa própria! Ligue para nosso WhatsApp e fale na hora com a gente. Aqui, você encontra.

Conheça as vantagens de morar nas seguintes regiões: Boa viagem; Candeias; Paulista; Camaragibe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.