Como os casais podem conquistar a casa própria?

Erica e Giovanni Moraes, hoje casados, compraram apê na planta ainda noivos. Foto arquivo pessoal Erica

União de rendas e economia em conjunto são
os principais passos

 

“Quem casa, quer casa”. Quem nunca ouviu esse famoso ditado? Mas entre o pedido de noivado e o primeiro dia no novo lar, há um longo caminho. Felizmente, desde que o programa Minha Casa Minha Vida foi lançado pelo Governo Federal em 2009, tornando possível você conquistar a sua casa Própria.

Quem sabe bem o que é isso é a técnica em edificações Érica Moraes (foto), de 22 anos. Ela comprou uma das unidades do Costa Blanca, da Tenório Simões, em Pau Amarelo, faltando dois anos para o casamento com o noivo Giovanne Moraes. “Adaptamos a data do casamento à entrega. Quando compramos o apartamento já queríamos casar em 2 ou 3 anos. Marcamos a cerimônia para maio e o apê foi entregue meses antes”, conta.

Ela conta que foi preciso colocar na ponta do lápis todas as despesas futuras para fazer os planos darem certo. “Sentamos juntos para fazer as contas. Pagamos absolutamente tudo, casa, reforma, decoração… O fato do apartamento ser financiado pelo Minha Casa Minha Vida pesou na escolha, pois pudemos nos planejar melhor”, completa Érica. O programa de financiamento popular permite que os noivos possam unir rendas antes mesmo do casamento, sem comprovantes de união estável, o que torna a compra ainda mais facilitada.

Quer comprar o apê na planta com seu amor?

 Organize-se

Coloque no tudo no papel, desde a renda dos noivos até despesas planejadas e renda.

 Conheça os Custos

Faça uma estimativa das parcelas para saber se cabe no orçamento pagar a casa e o casamento. Atenção para a taxa de evolução de obra, valor extra que é cobrado na fase de construção do imóvel.

 Planejamento

Verifique se a entrega da obra se encaixa com a data que se quer casar. Para isso, pesquise se a construtora escolhida costuma entregar sempre no prazo. “Tenho amigos que se casaram e a construtora atrasou demais a obra. Eles passaram 2 anos morando de aluguel, ou seja: uma despesa a mais”, conta Érica Moraes.

Conheça onde você vai morar

Veja se o entorno do empreendimento tem serviços e facilidades para a nova família, como supermercados, escolas, restaurantes, praças… Transporte público também é importante.

A Imobiliária Eduardo Feitosa tem sempre um especialista para ajudar a conquistar a sua casa própria. fale agora mesmo com um corretor online ou através do Whatsapp Clique Aqui 

♦ Candeias  ♦ Paulista  ♦ São Lourenço ♦ Jaqueira ♦ Boa Viagem ♦ Piedade