Corretor de imóveis: 4 Dicas para trabalhar home Office!

No momento que estamos vivendo, sabemos da importância do distanciamento social para evitar uma propagação mais rápida do novo coronavírus. Isso fez com que muitas empresas adotassem o trabalho home office.

Apesar da facilidade, esse modo de trabalho não vem sem desafios. De um lado, além de não arriscar sua saúde, sem sair de casa o profissional evita gastar dinheiro com transporte, se preocupar com o trânsito ou em gastar seu tempo com conversas que distraem. De outro: pode ser mais fácil procrastinar e perder o foco ao trabalhar ou ter dificuldade para administrar afazeres. Home office exige disciplina, e aqui estão algumas dicas para você se sair melhor durante esse período.

• Corretor de imóveis estabeleça um horário de trabalho

Man sleeping waking up. Person under duvet at night and getting out of bed morning. Peacefully sleep in comfy mattress vector concept

– Não é só porque você pode começar a qualquer hora que deva começar a qualquer hora: isso torna a linha que separa seu tempo pessoal do profissional ainda mais difícil de enxergar. Opte por um cronograma de trabalho, informe-o e cumpra-o, com algumas pausas quando for necessário.

• Estruture seu dia

imobiliaria eduardo feitosa corretor de imóveis

Quando você chega num escritório, é fácil imitar o que os outros estão fazendo e começar logo a trabalhar. Se seu escritório é sua casa, é útil ter um guia, um planejamento das tarefas que devem ser feitas.

• Estabeleça limites com os outros

Não é só porque você está de home office que está de folga ou disponível para conversar, e seus amigos e familiares precisam saber disso.

imobiliária Eduardo feitosa Aqui você encontra seu apartamento em recife

• Separe um local

Ter um espaço específico para trabalhar de casa ajuda nessa divisão. Até para te ajudar a manter o foco. Corretor de imóveis, você tem uma ótima oportunidade em mãos, use ao seu favor. A calmaria de sua casa é uma boa para ligar para clientes, ótimo tempo para ser administrado e retrabalhar leads antigos e atualizar seu CRM.
Mantenha a calma e o foco, e lembre-se, é só uma fase, logo estaremos todos juntos novamente!