Imóvel na planta ou pronto para Morar?

Trindade family - eduardo feitosa

Trindade family

Comprar um imóvel é o sonho de milhares de brasileiros e um grande passo para família inteira. Existem muitas variáveis sobre qual tipo imóvel escolher, em que bairro escolher e diversas outras questões, tudo deve ser bem pensado. E uma das maiores dúvidas nessa hora é saber se vale mais a pena comprar um imóvel na planta ou pronto para morar..

Cada um possui suas vantagens, se você ainda está em dúvida de que tipo de imóvel é melhor para você mostraremos aqui alguns fatos para ajudar na sua decisão de comprar um imóvel na planta ou pronto para morar.

O imóvel pronto

O imóvel pronto pode ser desde o recém finalizado, que foi colocado à venda logo após ser terminado ou um mais antigo e, muitas vezes, já usado. Nos dois casos, eles possuem vantagens, como:

Você pode se mudar rapidamente

Muitas vezes o imóvel pronto faz com que sua mudança Mais Rápido, sem problemas, basta finalizar as questões contratuais e fazer sua mudança. Por isso é uma ótima opção para quem precisa se mudar rapidamente.

Preço

Claro que um imóvel já pronto, tem toda praticidade de poder mudar-se rapidamente,  isso vai fazer com que o valor do imóvel cresça quando comparado com um ainda na planta. Ocorre por conta da valorização do do mesmo.

Grandes mudanças podem ocorrer

Se o imóvel for usado, é provável que ele tenha algum defeito ou problema, chances grandes de ter algo deteriorado são normais, afinal, alguém morou ali antes. Por isso, nesse quesito, comprar um imóvel novo é mais vantajoso, você dificilmente terá alguma dor de cabeça com vazamentos ou mofo na parede dependendo sempre da qualidade da construtora dele, claro. A Eduardo Feitosa trabalha apenas imóveis novos e com construtoras de qualidade.

O imóvel na planta

O imóvel na planta é uma boa opção para quem deseja investir e por quem esta planejando seu futuro. E tem sido mais procurada nos últimos anos. Por quem deseja se livrar do aluguel de uma vez por todas.

Menor preço

O imóvel na planta tende a ser mais barato que o pronto, por questões já ditas acima. O imóvel na planta leva um tempo para ser finalizado totalmente, por isso temos que está atento ao prazo de entrega. Quanto mais cedo você comprar, mais barato você pagará, é uma ótima vantagem para quem está planejando seu futuro seja com seu cônjuge ou apenas para conquistar sua independência. 

É todo novo

Além do valor, o imóvel virá totalmente novo, nunca antes utilizado, o imóvel pronto para o uso. Você poderá usufruir de um lugar com cheirinho de novo. Isso inclui o fato de não precisar de grandes reformas ou consertos, já que a construtora se encarregará de tudo isso durante a construção.

Fique ligado no INCC

O preço dos imóveis na planta tende a ser corrigido pelo  Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), usado na maioria desses contratos. Saiba mais

🤔 Qual é o melhor? 

É realmente impossível dizer qual o melhor, tudo depende da sua necessidade e da oferta que se tem de imóveis. Quem precisa se mudar rapidamente, a melhor opção sem dúvidas é o imóvel pronto.

Já quem está planejando seu futuro e não tem pressa para se mudar e ter uma economia maior, o mais indicado é o imóvel na planta.

Toda decisão a ser tomada depende de você. Seja o imóvel pronto ou na planta, a imobiliária Eduardo Feitosa tem os melhores imóveis da região para ajudar na sua escolha, todos imóveis 100% seguros e com todo apoio de nossa equipe. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas que ele vai tirar qualquer eventual dúvida que você tenha sobre imóveis na planta ou já prontos.

Quer saber Mais sobre o programa Minha Casa Minha Vida? Clique aqui

E para você qual o melhor?

 

Left Menu Icon
A casa é sua!