Mercado imobiliário em 2020 e tendência para novo ano

A maioria dos setores foram consideravelmente impactados pela pandemia do novo covid-19. E o mercado imobiliário também foi um deles, mas apesar disso, logo apresentou uma reação bastante positiva segundo especialistas.

Um dos motivos da recuperação se deu por causa do isolamento social adotado por muitos brasileiros. Após os primeiros meses de quarentena e trabalho home office, as pessoas mudaram rotinas e comportamentos, dando maior importância ao conforto do lar e a aquisição de um imóvel próprio.

  •  Últimos anos do mercado imobiliário e a importância da recuperação para economia brasileira

Em 2019 o mercado imobiliário finalmente mostrou sinais de reação, depois de 5 anos de dificuldades, registrando 1,6% de crescimento e destacando-se como uma atividade muito importante para economia, contribuindo também no crescimento do PIB nacional segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O distanciamento social e as determinações governamentais para fechar comércios, estandes de vendas e plantões nos empreendimentos; ocasionaram queda nas vendas dos imóveis se comparado ao mesmo período no ano anterior.

  • Comportamento dos clientes e reação da Eduardo Feitosa

Os clientes potenciais não estavam mais circulando, a decisão por adquirir um imóvel estava sendo repensada por causa do período incerto. E apesar da baixa movimentação, a construção civil seguiu com suas obras e a Imobiliária Eduardo Feitosa teve a oportunidade de pensar de forma mais calma, aprimorando e evoluindo no seu trabalho.

O consumidor estava mais tempo em casa, e as compras online dispararam nesse período, em todos os setores. Ao notar mais o lar e a importância de ter um imóvel próprio ou investir em algo maior, o cliente percebeu a grande ferramenta que tinha em mãos, sem precisar sair de casa. Ele estava online, analisando todas as possibilidades, acompanhando as ofertas e notícias, para assim escolher a melhor opção.

Quando o mercado imobiliário demonstrou queda, a Imobiliária Eduardo Feitosa, que já estava fortemente presente nas redes, aprimorou ainda mais suas ferramentas e equipe para potencializar o atendimento e a experiência desse “novo” consumidor.

Parcerias com construtoras, feirões de imóveis online e condições especiais. O resultado do trabalho: a imobiliária atingiu o melhor número de vendas nos últimos quatro anos. Auxiliando várias famílias a realizar o sonho da casa própria, presente em todas as etapas do processo de aquisição e garantindo segurança jurídica aos seus clientes que puderam fechar a compra com satisfação.

  • Taxas menores e financiamentos mais atrativos

Outro motivo que impulsionaram as vendas e facilitaram a recuperação do mercado imobiliário em 2020, foram as menores taxas de juros. Quando caem, as parcelas de financiamentos ficam mais atrativas, facilitando para muitos a compra de imóveis. A taxa Selic registrou a menor porcentagem da história em 2%, refletindo na queda de juros do crédito imobiliário, com juros de 5% a 6% ao ano. E com a taxa Selic em baixa, também influencia para que a Taxa Referencial (TR) permaneça e feche o ano em 0,0%.

Construtoras também estão oferecendo bons descontos, condições especiais, e facilitando entradas. Tornando o momento propício para compra de um imóvel.

  • Previsões para o mercado imobiliário em 2021

Para Marcelo Moreira, diretor de marketing da Ademi, as previsões são boas para o próximo ano e pode se estender para 2022. É provável que a Selic continue baixa, o que facilita a entrada de novos financiamentos. “Alguns bancos estão financiando até 90% do valor do imóvel, e com sinal muito baixo. O que é muito atrativo para as famílias.”

A construção civil também estará em alta, os novos empreendimentos que sofreram atrasos por conta da pandemia, estarão sendo lançados no novo ano, aumentando a oferta. Por isso para quem estiver procurando por um imóvel, seja para sair do aluguel, procurando algo maior ou para investir; encontrará o um segmento e formas de pagamento mais amigáveis.

Se você deseja entrar para o número de brasileiros que escolheu investir em imóveis, saiba que o momento é favorável. Conte com a Imobiliária Eduardo Feitosa. Os melhores profissionais para oferecer todo suporte necessário, garantindo segurança jurídica e burocrática para você realizar sua compra com tranquilidade.

Acompanhe-nos e fique por dentro das novidades sobre o mercado imobiliário. Confira também as melhores opções de imóveis, seja na planta, em construção ou pronto para morar. 👇

https://www.instagram.com/eduardofeitosa_/

https://www.instagram.com/plantaodacasapropria/

https://www.eduardofeitosa.com.br/

Aqui você encontra. 🤗🔑💚