Minha Casa Minha Vida no Recife? Aqui Você Encontra!

Construtora Baptista Leal lança o Torres do Capibaribe, localizado na Zona Norte do Recife

torres-do-capibaribe-fachada

Já pensou em morar no Recife pagando pouco por mês? Você não está lendo errado. Agora é possível ter um Minha Casa Minha Vida no Recife com a Construtora Baptista Leal e Imobiliária Eduardo Feitosa.

O Torres do Capibaribe chegou no bairro do Cajueiro, Zona Norte do Recife, para mudar a cara do mercado imobiliário. um apartamento de 49,44 mt², com 2 quarto; sala; cozinha; 1 banheiro, e com 1 vaga de garagem; O empreendimento conta com duas torres, sendo uma com 12 pavimentos(T+11) e outra com 13 pavimentos(T+12), ambas com 10 apartamentos por andar.

A área de lazer do Torres do Capibaribe é completa: piscina com raia e deck molhado, piscina infantil, salão de festas, mini-campo, playground, Pista autokids, academia ao ar livre, espaços de leitura e melhor idade. Se você deseja morar no Recife com pelo Minha Casa Minha Vida, é melhor correr, pois estamos nos últimos apartamentos. A Eduardo Feitosa, inclusive, foi campeã de vendas!

Minha Casa Minha Vida no Recife

Primeiríssimo lugar!

O que o bairro do Cajueiro tem?

Primeiro: Cajueiro não é cajueiro seco!

Muitas pessoas confundem o nome dos bairros e quando pensam em “Cajueiro” associam logo ao bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. Mas o endereço do Torres do Capibaribe fica mesmo é no Recife, entre os bairros de Arruda, Campo Grande e Encruzilhada e pertinho de Olinda.

Diferente da correria que encontramos em boa parte da capital pernambucana, neste bairro a vida passa em um ritmo diferente graças às ruas repletas de casas, as ruas e praças arborizadas. O principal acesso do bairro é pela avenida Sebastião Salazar e um dos locais mais conhecidos é a praça Tobias Barreto.

Minha Casa Minha Vida no Recife

Praça Tobias Barreto, em Cajueiro. Foto: Vitor Chaplin / Prefeitura do Recife

A praça foi assim batizada em homenagem um antigo morador: Seu Tobias, que inclusive fez a planta da praça antes de falecer. Em homenagem à ele, o equipamento foi criado tal qual ele sonhou. A família do patriarca ainda mora no bairro, em uma casa bem em frente à pracinha.

Outro  lugar bastante frequentado pelos moradores do bairro de Cajueiro é a Associação Cajueirense de Atletismo (ACA). Fundada em 1949, se tornou um local de confraternização e momentos felizes dos moradores. Sempre que precisam de um espaço para aniversários, festas e batizados, a ACA é o local certo.

No quesito serviços, Cajueiro conta com tradicionais restaurantes e padarias. Se quiser degustar uma deliciosa refeição o seu lugar é o Pioneiro da Fava, com 40 anos de tradição. Outro ponto bastante procurado pelos moradores é a padaria e panificadora Cajueiro. Os primeiros donos, Antônio Luiz Paiva e Luiz Paiva, eram também portugueses e ficaram de posse do empreendimento por aproximadamente 30 anos. Já com o segundo dono, Seu Albino, ele vem mantendo a tradição há mais de 20 anos. O bairro conta com um colégio estadual, o Jarbas Pernambucano.

Foto: Grande Recife / Divulgação

Foto: Grande Recife / Divulgação

No quesito transporte, Cajueiro conta com ônibus que levam os moradores tanto para o centro do Recife quanto para o Derby, passando pela Avenida Agamenon Magalhães, importante via de conexão até a zona sul do Recife. São duas linhas principais: o Campina do Barreto (722), que vai até o centro; e o Cajueiro (723), que vai até a Rua do Príncipe, passando pelo Espinheiro e Derby.

Você sabia? O Torres do Capibaribe recebeu esse nome em homenagem à Rádio Capibaribe, tradicional estação que ficava no mesmo terreno onde será erguido o residencial. Durante muitos anos essa área ficou ociosa, e agora a Baptista Leal irá revigorar o lugar com moradias de qualidade.

Fontes: Agenda Cultural do Recife e Moovit

Acesse o site Plantão da casa própria para saber mais sobre o torres do capibaribe. Se preferir, fale agora com um dos nossos corretores especialistas através do WhatsApp!

× Como posso te ajudar?
A casa é sua!