Conheça as novas cotas de financiamento Caixa

caixa-economica_0

Saiba o que muda nas linhas de financiamento imobiliário do banco

[VALORES ATUALIZADOS!]

Nos últimos meses, a Caixa Econômica Federal, principal banco voltado para o financiamento imobiliário, anunciou uma série de mudanças em suas linhas de financiamento. Na prática, significa que os clientes devem poupar mais e se prepararem para pagar valores maiores de entrada.

No dia 25 de setembro, houve mais uma mudança importante para quem está à procura do imóvel: o financiamento de imóveis usados caiu para 50%. Antes era possível financiar de 60% a 70% do valor.

Confira o que muda na Caixa:

Minha Casa Minha Vida
SAC antes era 90% agora é 80%.
Price continua 80%.

FGTS
Imóvel novo pela SAC antes financiava 90% agora só financia 80%.
Imóvel novo pela Price continua 80%
Imóvel usado pela SAC antes era 90% agora só 50%.
Imóvel usado pela Price antes era 80% agora é 50%.

SBPE
Continua a mesma regra para os clientes em geral:
Novo SAC 80% / Price 50%
Usado SAC 70% / Price 40%

Funcionário Público
Imóvel novo Sac 80% / Price 60%
Imóvel usado Sac 80% / Price 50%

Procotista
A linha mais barata para imóveis acima de R$225 mil reais deve ficar suspensa até 2018. É voltado para pessoas que tem pelo menos três anos de trabalho sob o regime de FGTS.

Observação: Os clientes que foram aprovados até 11/08/2017 serão contratados normalmente.

Glossário imobiliário

Quando o consumidor decide financiar a compra de um imóvel, tem que optar por um sistema de amortização do empréstimo que vai pedir ao banco ou construtora. Eles definem a maneira como a dívida será paga ao longo do prazo de financiamento. Os mais comuns são a Tabela Price e o Sistema de Amortização Constante (SAC).

SAC: Mantém o mesmo valor de amortização durante o financiamento caixa, mas diminui o valor pago em juros, o que reduz o valor da prestação durante o contrato.

PRICE: Pela Tabela Price, as parcelas são fixas. Neste sistema, a maior parte da primeira prestação é formada por juros. Ao longo do financiamento caixa, o valor pago em juros cai e o em amortização sobe, mas o valor da parcela é sempre o mesmo.

SBPE: Nessa linha de financiamento caixa você pode comprar seu imóvel usado residencial ou comercial e tem até 35 anos para pagar.​ A carta de crédito SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) utiliza recursos próprios para facilitar aos clientes a aquisição de imóveis. Nesta opção, você pode possuir outros imóveis em seu nome, não há limite de renda e o financiamento pode ser feito dentro ou fora do Sistema Financeiro de Habitação.

Fontes: Terra e Caixa Econômica Federal

× Como posso te ajudar?
A casa é sua!