Seguro Incêndio: Por que você precisa dele?

Incêndios e apartamentos ocorrem com mais frequência do que se imagina. É preciso estar preparado para este tipo de situação, e a melhor solução é contratar um seguro incêndio.

Este seguro vai garantir que todos os prejuízos causados pelo fogo sejam minimizados. Você sabe como funciona este seguro? Aqui mostraremos um pouco mais sobre este seguro tão importante em nossas vidas, visto que podemos esquecer algo no fogão, ou algum curto pode causar um grande incêndio, nos pegando desprevinidos.

O  que é o seguro incêndio?

O seguro incêndio protege o dono do imóvel em caso de algum incêndio danificar qualquer coisa em sua propriedade. É a melhor forma de prevenção e quem contrata passa a ter garantia de que, caso o incêndio ocorra, terá ajuda de pessoas especializadas para contornar essa situação e solucionar seus problemas, e mais importante, ressacir os danos.

Entenda como funciona

O seguro residencial somente com cobertura básica contra incêndios, garante a reconstrução da estrutura afetada do imóvel. Portanto, o que se leva em consideração na hora de contratar nao é o valor de venda do imóvel, e sim o valor necessário para reconstruir o que foi danificado.

Moradores de condominios devem ter este seguro obrigatóriamente, que oferece cobertura para as áreas comuns de condominios. Poucas pessoas sabem que o seguro do prédio não cobre o apartamento em si. E por isso, é essencial contratar um seguro próprio para gantir seus bens particulares.

Saiba quais serviços incluídos

Neste seguro é preciso constar todos os riscos coberto em caso de incêncio, como desmoronamento, por exemplo. Um ponto muito importante é que seguradoras não consideram combustão espontânea como incêndio, por isso atente-se ao contratar uma seguradora.

Muitas empresas incluem serviços extras na contratação do seguro, como chaveiro, eletricista, vidraceiro, revisão de parte elétrica, verificação de vazamentos, instalação de chuveiros, entre outros. Quanto maior a cobertura, mais interessante é para o cliente.

Saiba as diferenças entre o valor segurado e o comercial

Um ponto importante é que o contratante precisa estar ciente de que o valor considerado no seguro, se for o comercial, você poderá estar pagando um valor maior pelo seguro desnecessariamente. O correto é  considerar um valor do metro quadrado de construção e assim ter a garantia que ele irá arcar com os custos da reconstrução.

Como contratar?

No caso de contratos de locação, o seguro deve ser feito em nome do proprietário do imóvel, e pode ser feito em bancos ou corretoras de seguro.

O seguro incêndio é uma forma de prevenir contra situações inesperadas, mas que ocorrem com grande frequência. Antes de contratá-lo é fundamental buscar informações sobre a empresa prestadora do serviço, tipos de cobertura e serviços incluídos.

 

 

× Como posso te ajudar?
A casa é sua!