Some rendas e compre seu apê – Minha casa Minha Vida

É possível unir rendas e assim conseguir o crédito necessário para comprar seu apartamento pelo Minha Casa Minha Vida. Dá para usar os rendimentos do casal e parentes. Saiba como

renda familiar

A composição de renda é uma alternativa quando a renda do cliente está abaixo do limite estabelecido pelo financiamento. Pode ser feito em diversas instituições financeiras, mas no programa Minha Casa Minha Vida há mais vantagens: não existe limite no número de pessoas que podem compor renda, e elas não são obrigadas a serem casadas, por exemplo. Amigos e parentes também podem financiar juntos. A Caixa vai avaliar e aprovar todos os integrantes separadamente.

Minha casa, minha vida

Nas unidades enquadradas no programa ‘Minha casa, minha vida’ é considerado a renda familiar mensal bruta, ou seja, a soma da renda bruta comprovada de todas as pessoas da família.

Atenção!

Para realizar o procedimento na Caixa, o futuro proprietário terá a sua idade considerada na análise, na proporção da sua participação na renda.  A soma da idade do cliente + do prazo de financiamento não pode passar de 80 anos. Assim, um futuro morador de 60 anos terá no máximo 20 anos para pagar o financiamento. A Caixa considera a idade do proponente mais velho para fazer o cálculo, portanto, atenção.

 

× Como posso te ajudar?
A casa é sua!