Superação do mercado imobiliário na pandemia e aumento de 58% na venda de imóveis

A pandemia do novo covid-19 forçou milhares de pessoas a cumprir isolamento social e adotar o home office, o que despertou novos hábitos e refez a lista de necessidades de muitos brasileiros. Como priorizar uma moradia mais confortável e até maior.

Por isso apesar da crise em alguns setores, o mercado imobiliário registrou no mês de julho um aumento considerável na venda de imóveis, o melhor mês desde 2014, segundo o balanço mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

O brasileiro em 2020 investiu mais no imóvel próprio, seja para primeira moradia ou imóvel com mais espaço para oferecer conforto extra a família. E com a menor taxa de juros dos últimos anos, descontos e facilidades, esse momento passou a ser o mais interessante para compra de um imóvel.

E esse comportamento impactou positivamente as construtoras e construção civil. Houve um aumento de 38,2% nos lançamentos de novos empreendimentos, o que para o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França, essa volta mostra confiança na recuperação econômica brasileira por parte das incorporadoras.

Se você deseja terminar o ano de casa nova e fazer parte do time de brasileiros que adquiriu um imóvel, conte com a Imobiliária Eduardo Feitosa. Os melhores profissionais para oferecer todo suporte necessário, garantindo segurança jurídica e burocrática para você realizar sua compra com tranquilidade.

Acompanhe-nos e fique por dentro das novidades sobre o mercado imobiliário. Confira também as melhores opções de imóveis, seja na planta, em construção ou pronto para morar/usados. 👇

https://www.instagram.com/eduardofeitosa_/

https://www.instagram.com/plantaodacasapropria/

https://www.eduardofeitosa.com.br/

Aqui você encontra. 🤗🔑💚

Fonte: exame.com