Todos os caminhos levam a Boa Vista

A partir de agora, vamos apresentar um pouco mais sobre os bairros da Região Metropolitana do Recife onde estão nossos empreendimentos. Porque sabemos que todo mundo sempre quer conhecer mais sobre o lugar que vai receber sua futura moradia. Começamos pelo ponto central do Recife: o Bairro da Boa Vista

No século XVIII, Havia no Recife uma linda paisagem repleta de casarões e árvores frutíferas, que podia ser vista do Palácio de Nassau, no bairro de Santo Antônio, também no centro antigo da capital pernambucana. O nome de batismo não poderia ser diferente: Boa Vista. Hoje, a paisagem passa longe da tranquilidade: muita gente, casas, prédios, ônibus, escolas, universidades, cinemas… É o Recife em seu aspecto mais fervilhante.

“Aqui é um dos melhores bairros da cidade. Posso resolver toda minha vida sem ônibus, porque aqui encontro de tudo. Boa Vista respira 24h por dia, e no final de semana sempre tem movimento. Só faltava termos uma praia”, diverte-se o professor de história e radialista Ricardo Wanderley, 30 anos, sete deles como morador do bairro.

“Aqui tenho toda a praticidade do mundo”, conta Ricardo

 

A Boa Vista também é um pólo educacional, com a tradicional Faculdade de Direito do Recife, na cidade desde 1854 e que já formou personalidades como Joaquim Nabuco e Castro Alves. Isso sem falar da Universidade Católica de Pernambuco e da Faculdade Maurício de Nassau.

 

Foto: site Skycrapercity.com

 

A religiosidade está presente na Igreja das Fronteiras, antiga moradia de Dom Helder Câmara quando foi arcebispo de Olinda e Recife entre 1964 e 1984. Já na Igreja de Santa Cruz são celebradas as Quaresmas.

Pátio de Santa Cruz. Foto: Paulo Lopes / Site Nordesturismo

 

Não muito longe dali, os moradores também contam com a tradicional Padaria Santa Cruz e suas guloseimas como o pastel de Belém e as irresistíveis torradinhas amanteigadas.

 

Delícias da Padaria Santa Cruz. Foto: site Tempere Sua Viagem

 

Quando o assunto é encontrar os amigos, a pedida é o Mercado da Boa Vista. “Lá encontramos os amigos com bebida gelada. Eu sempre peço o pratinho de frios, a um preço camarada e bem recheado”, conta Ricardo Wanderley.

 

Foto: Blog do Santinha

 

O morador também fala de um “cantinho secreto”, bastante frequentado pelos moradores. “É o Caldinho da Saudade, na esquina da Rua do Riachuelo. No finalzinho da tarde servem uma costela ao molho madeira que é uma delícia”. O cantinho famoso foi um dos cenários do novo filme do diretor pernambucano Cláudio Assis, Febre do Rato.

A localização privilegiada é outra vantagem da Boa Vista. O bairro é cortado pela Avenida Conde da Boa Vista, corredor viário que conecta os moradores à maioria dos bairros do Grande Recife. Na avenida estão o Shopping Boa Vista

 

Foto: site Skycrapercity.com

 

…E prédios tradicionais como o Ed. Módulo, com seu formato circular. “Todas as noites vejo do meu apartamento a lua nascendo por detrás do edifício Módulo, a Católica, o Shopping Boa Vista e a avenida”, descreve Ricardo Wanderley, que mora em um prédio às margens da via.

 

Foto: Skycrapercity.com

 

Como se pode ver no mapa abaixo, o bairro da Boa Vista faz fronteira com diversas outras regiões do Recife-PE. Para saber a localização exata, é só clicar na imagem:

 

Foto: Google Maps

 

 

NOSSOS EMPREENDIMENTOS

A Imobiliária Eduardo Feitosa está presente no bairro da Boa Vista com novos empreendimentos para quem deseja uma vida moderna e tranquila. Bem em frente à Celpe, na Avenida João de Barros, fica o Pietro Priori, lançamento da L. Priori. São apartamentos de 2 quartos (1 suíte). Para o lazer, itens como piscina, salão de jogos e lan house.

 

Lan House do Parque Boa Vista

 

Não muito longe dali, na Rua João Fernandes Vieira, fica o Vila Boa Vista. Próximo do Teatro Waldemar de Oliveira, faculdades e cursos de línguas, traz apartamentos de 68m² e 3 quartos (1 suíte), varanda e sala para 2 ambientes. Para a hora da diversão, piscina, minicampo e salão de jogos.

 

Vila Boa Vista

 

Quem está a procura de modernas salas empresariais vai encontrar 2 edifícios com a garantia da Imobiliária Eduardo Feitosa: O empresarial Desembargador Pedro Martiniano Lins, da Pernambuco Construtora, fica na Avenida Montevidéu, e será entregue com elevadores de última geração  e sistema de telefonia inteligente.  Já o Grand Tower Boa Vista, da Conic, fica na tradicional Rua Dom Bosco, e traz salas com 31,79 m².

 

Hall do Empresarial Des. Pedro Martiniano Lins

 

Quer saber mais?  Liga pra gente: 3059-4699 ou acesse www.eduardofeitosa.com.br.

Fontes: Revista Algo Mais Tudo – Bairros do Recife

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.