Um lugar verde chamado Apipucos

Com um ar bucólico, preenchido de grandes casas e belos jardins, o bairro de Apipucos é bastante conhecido pelo açude que possui o mesmo nome. As águas contornadas por mangueiras, abacateiros, jaqueiras e cajueiros enriquecem a beleza da localidade e tornam o clima mais agradável.

1

A palavra Apipucos vem do latim ape-puca e significa caminho que se divide. O nome foi dado graças a uma estrada que já existia no local e até hoje faz parte da estrutura do bairro.

fundacao_gilberto_freyre

O bairro também ficou conhecido como “a Suíça do Recife” por conta do clima, e foi moradia de ilustres personalidades. Dentre elas, o paisagista Roberto Burle Marx, o pintor Murillo La Greca, o sociólogo Gilberto Freyre e o jornalista Assis Chateaubriand.

2

Apipucos foi palco de grandes eventos que fazem parte da história de pernambuco. Um deles foi a Revolução Praieira, uma luta político-partidária que ocorreu durante o Segundo Reinado, no século XIX. Antes dessa revolução, o bairro também sofreu com a Invasão Holandesa: a capela foi saqueada e destruída em 1645.

EMPREENDIMENTO

Localizado no coração de Apipucos, na melhor área verde da cidade do Recife, o Jardins Apipucos possui apartamentos de 04 quartos (2 suítes), com 140m² de área útil e 02 vagas de garagem. Oferece área de lazer completa com salão de jogos, fitness, salão de festas com copa/cozinha e estar, piscina adulto e infantil com deck, sauna e mini-campo gramado. Um empreendimento com o padrão de qualidade Gabriel Bacelar.

Jardins Apipucos - Fachada

Aproveite já as promos do Feirão Online Zona Norte Eduardo Feitosa. Corretores online até meia-noite, todos os dias!

www.feiraoonlinezonanorte.com.br 

× Como posso te ajudar?
A casa é sua!