Como se preparar para a mudança de casa com pets

MUDANCA_PET_01Apesar de ser um momento de muita animação e felicidade para muitos, uma mudança sem planejamento pode gerar alguns imprevistos. O que já falamos aqui anteriormente, trazendo ótimas dicas de como se preparar para mudança.

Hoje vamos trazer dicas de como realizar uma mudança de casa mais tranquila tendo animais de estimação, e o processo de adaptação no novo lar. Evitando assim estresse tanto para os pets como para os tutores.

Seja qual for o animal, principalmente cães e gatos, são normalmente muito ligados a hábitos. Isso porquê ao se acostumar com o ambiente, eles entendem o espaço como seu território. Por isso mudança pode ser motivo de estranhamento, por se tratar de uma nova adaptação.

Antes e após a mudança, é fácil perceber alteração no comportamento do pet. Pode surgir o xixi em local errado, latidos em excesso e arranhaduras de móveis. Isso ocorre porque o animal demora mais que os humanos para se adaptar a novos ambientes. Então cabe ao dono tentar amenizar a situação.

  • Manter a rotina

Evite ao máximo mexer na rotina do pet. Tente manter os passeios e refeições nós horários certos, ou com pouca diferença. Também não o banheiro e local de refeições.

Quando chegar o dia da mudança, evite que o animal fique perto da bagunça. Uma sugestão que muitas famílias estão adotando, e deixar o pet na casa de algum conhecido que ele tenha contato e confiança, ou deixa-lo um dia numa creche animal, lá ele poderá brincar e gastar muita energia.

  • Ajude na adaptação

Mudanças realizadas no final de semana podem ser feitas com mais calma, dedique tempo e analise o comportamento do pet, e como ele está lidando com o ambiente. Nos primeiros dias, aumente o número de passeio para que ele possa estar descarregando as energias e desestressar.

Brinque com seu pet no novo lar, o quanto antes ele se sentir bem melhor. Também já deixei reservado o local fixo do banheiro e se deseja mudar a ração do animal, evite fazer nesse momento.

  • Truques e brinquedos

Duas coisas que os pets amam: sentir o cheiro do dono e brinquedos diferentes. Isso os confortam e os ajuda a distrair, além de tornar o período de adaptação mais fácil. Mantenha objetos que seu pet está acostumado pela casa, como sua cama e brinquedos.

Então é só se manter atento ao comportamento do bichinho e ter a certeza que ele está se indo bem com relação a mudança.

Caso surja alguma dificuldade e que se persista, aí é indicado leva-lo a um veterinário ou especialista comportamental.

Mas seguindo essas dicas, é muito provável que vocês consigam passar por esse período tranquilamente.

E aqui na Imobiliária Eduardo Feitosa você encontra todo o suporte para escolher um imóvel com total segurança. Temos os melhores especialistas e oferecemos todo suporte necessário, garantindo segurança jurídica e burocrática para você realizar sua compra com tranquilidade.

Acompanhe-nos e fique por dentro das novidades sobre o mercado imobiliário. Confira também as melhores opções de imóveis, seja na planta, em construção ou pronto para morar. 👇

Instagram site da Imobiliária Eduarda Feitosa.

Instagram e site do Plantão da Casa Própria.

Aqui você encontra. 🤗🔑💚